Síndrome – Tipos comuns e raros







A síndrome é uma condição médica caracterizada por diversas manifestações de uma mesma patologia. Muitas síndromes possuem causas desconhecidas, mas a partir do momento que a origem da síndrome é descoberta, ela é batizada com o nome do cientista que a estudou até chegar as suas causas.

Síndrome de down

Existem diversos tipos de síndromes, no entanto as mais comuns e discutidas socialmente são a Síndrome de Down, Síndrome do Pânico, Síndrome de Estolcomo e Síndrome de Cri du Chat.

Existem ainda alguns tipos mais raros de síndromes, que afetam uma porcentagem bem mais restrita da população e algumas delas ainda são pouco conhecidas pela medicina, sendo ainda um grande mistério.

Um exemplo de síndrome rara é a Síndrome de Hunter, que é causada por um erro metabólico no organismo. A Síndrome de Riley-Day também é bastante rara, sendo uma insensibilidade congênita aos estímulos de dor.

A síndrome do Home Lobo tem uma frequência pouco documentada no mundo, registrando cerca de 45 a 50 casos em todo o mundo. Os portadores desta síndrome tem todo o corpo, com exceção das palmas das mãos e solas dos pés, cobertas por cabelos longos que podem chegar a fios de até 25 cm. A pelagem pode permanecer durante toda a vida do indivíduo ou desaparecer com o passar dos anos.

Termos relacionados:

  • todos os tipos de sindromes

Conteúdo relacionado a Síndrome – Tipos comuns e raros :



Receba novidades sobre Síndrome – Tipos comuns e raros no seu e-mail:


Os comentários estão fechados.