Síndrome de Adem







A síndrome de Adem ou Encefalomielite Disseminada Aguda, é contraída por duas formas; Infecção viral ou bacteriana, ou pode ser desenvolvida após a vacinação.

sindrome de adem

Síndrome de Adem – Sintomas e tratamento:

A síndrome na maior parte dos casos é contraída após a vacinação, sendo elas contra sarampo, rubéola e caxumba. Também foram registrados casos da Síndrome após a vacinação contra pólio, dengue, febre amarela e até encefalites por carrapatos.

De 7 a 14 dias após a vacinação ou a infecção que geralmente os sintomas começam a aparecer, mas pode demorar até mais de 30 dias para que ela comece a se manifestar. Alguns dos sintomas da Síndrome de Adem são:

Irritabilidade e lentidão nos movimentos, febre, alteração da consciência, convulsões, inflamação nos olhos, diminuição dos reflexos, dor de cabeça, depressão, mudança de personalidade entre outros.

adem

Infelizmente não existe prevenção para a síndrome de Adem, apenas sendo recomendado um tratamento médico-psicológico, também é muito importante envolver a família nesse processo curativo, assim é possível retardar potencialmente o surgimento da doença. Outro modo eficaz de diagnosticar a Síndrome de Adem é fazer a ressonância magnética do encéfalo.

O intuito do tratamento é “freiar” a inflamação, que geralmente é tratada com corticoterapia endovenosa. De tempos em tempos surgem doenças cada vez mais inusitadas, talvez respostas biológicas naturais do uso exarcebado de medicamento ou apenas um controle da natureza para diminuir a superpopulação do planeta.


Conteúdo relacionado a Síndrome de Adem :



Receba novidades sobre Síndrome de Adem no seu e-mail:


Os comentários estão fechados.