OBMEP 2012 – Olimpíada de Matemática







A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) estará em sua oitava edição no ano de 2012, incentivando muitos estudantes das escolas da rede pública de ensino a se dedicarem mais a esta disciplina. Ela foi criada pelo Governo Federal, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação.

OBMEP 2012 - Olimpíada de Matemática

Inscrições: OBMEP 2012

As inscrições para a OBMEP do ano de 2012 deverão ter início no mês de fevereiro de 2012. Neste ano foram registrados 19.665.615 inscritos na olimpíada, matriculados em 44. escolas públicas. O índice é bastante animador e a expectativa é de que em 2012 ele seja ainda maior.

A primeira fase da OBMEP 2012 está marcada para acontecer no mês de julho, avaliando o racicínio lógico dos alunos inscritos que estiverem cursando entre a 5ª e a 8ª série do Ensino Fundamental. Os alunos classificados realizarão novas avaliações até que sejam definidos os vencedores.

A resposta ao programa OBMEP – Olimpíada de matemática está aparecendo com o tempo, hoje em dia muitos alunos se preparam para a realização da olimpíada, ganhando maiores habilidades e quem sabe até gosto pela matemática.

A OBMEP divulga constantemente as novidades sobre a avaliação em seu site (www.obmep.org.br), além de auxiliar os interessados em estudar, com dicas para conseguir um bom desempenho nas avaliações. Confira as aulas e palestras disponíveis no site para se dar bem na OBMEP 2012.

Termos relacionados:

  • dicas para ir bem na obmep
  • olimpiada brasileira de matemática

Conteúdo relacionado a OBMEP 2012 – Olimpíada de Matemática :



Receba novidades sobre OBMEP 2012 – Olimpíada de Matemática no seu e-mail:


Uma resposta para “OBMEP 2012 – Olimpíada de Matemática”

  1. gabriel disse:

    eu só queria algumas dicas para me sair bem na prova