O que é creatinina?







Creatinina é uma molécula já existente no corpo humano em pequena quantidade, ela é parte fundamental para pessoas que fazem academia, jogam futebol, lutam ou fazem levantamento de peso. A creatinina é dividida em duas partes por quem a usa, a primeira que se chama fase de carregamento, preenchendo assim mais rápido a massa muscular. E a segunda fase para a manutenção dos músculos.

Creatinina

Quais as quantidades de creatinina na massa muscular de um indivíduo?

Esta quantidade varia de pessoa para pessoa. Pessoas que comem carne, por exemplo, tem possibilidade de ter maior quantidade de creatinina no seu corpo. Enquanto que uma pessoa que é vegetariana tem menos quantidade de creatinina no seu corpo.

monoidrato de creatinina

As pessoas que são vegetarianas usam menos creatinina no seu corpo, que por sua vez é expelida pela urina. Quem se exercita precisa de uma maior quantidade de creatinina no seu corpo. Cada esporte físico necessita de uma quantidade maior de creatinina, dependendo assim da massa muscular da pessoa ou tipo de esporte praticado pela mesma.

Massa muscular

A creatinina em alimentos que comemos?

Podemos encontrar creatinina no atum, bacalhau, carnes bovinas e suínas, arenque, leite e salmão. A creatinina pode ser adquirida também com monoidrato de cretina.

A creatinina tem o poder de diminuir taxa de colesterol alto e lipídios.


Conteúdo relacionado a O que é creatinina? :



Receba novidades sobre O que é creatinina? no seu e-mail:


Os comentários estão fechados.